Carregando..

Aguarde. Estamos enviando!

JÁ EStÁ INDO EMBORA?

Não achou o que procurava? Deixe-nos ajudar a encontrar o
imóvel do seu sonho.

A KATZ liga para vocÊ

Nosso consultor entrará em contato

INFORME O SEU WHATSAPP
QUE ENTRAMOS EM CONTATO

Se preferir, entre em contato direto pelo aplicativo clicando no botão abaixo:

Blog

Fique por dentro do
mercado imobiliário

Pessoa assistindo Netflix

5 produções da Netflix sobre arquitetura, design, construção e minimalismo

 

 

Para nós que estamos passando a maior parte do tempo em casa nos últimos meses, a fonte de entretenimento vem, principalmente, das plataformas de streaming. Hoje vamos indicar 5 produções incríveis para os amentes de arquitetura, construção, design e minimalismo, todas disponíveis na Netflix!

 

 

1 – Abstract – The Art of Design

 

 

Lançada em 2017, a série documental conta com oito episódios, cada um mostrando o trabalho de profissionais renomados mundialmente, das mais diversas áreas: ilustração, fotografia, design gráfico, arquitetura, cenografia, dentre vários outros segmentos de cunho artístico. Para os amantes dessas áreas, vale a pena assistir e conhecer de perto o processo criativo dessas pessoas.

 

 

2 – Reforme na Baixa, Fature na Alta

 

 

Em um formato de reality show, a série é comandada pela designer Genevieve Gorder e pelo especialista de mercado imobiliário Peter Lorimer, no qual eles ficam a frente da transformação de oito propriedades voltadas para o aluguel de temporada (como Airbnb).

A ideia foi que os donos gastassem o mínimo possível nas reformas, mas conseguissem criar um espaço tão incrível e aconchegante, que tornaria possível um maior faturamento através de futuros hóspedes. Na série acompanhamos a transformação desde uma casa-barco, até um chalé localizado em um vinhedo. Uma boa para assistir e se inspirar!

 

 

3 – As Casas mais Extraordinárias do Mundo

 

 

Nesta série, o arquiteto Piers Taylor e a atriz Caroline Quentin visitam várias residências incríveis ao redor do mundo. Cada episódio é inspirador, não apenas para arquitetos, mas para qualquer um que goste de conhecer construções peculiares e como elas foram concebidas, desde sua primeira ideia. Só para dar um gostinho, vamos dar um pequeno spoiler de que há uma casa em que só é possível chegar de teleférico! Incrível, não é?

 

 

4 – Incríveis por Dentro

 

 

Esta série conta com 8 episódios, e neles são mostrados casas que podem parecer comuns por fora, mas que por dentro escondem ambientes incríveis e peculiares. Há desde uma casa que é um aquário gigante, até uma família que resolveu construir um hangar que acopla sua casa original. Ideias super excêntricas, mas muito divertidas de serem visitas, está imperdível!

 

 

5 – Minimalism: A documentary about the important things

 

 

Em português “Minimalismo: um documentário sobre as coisas importantes”, é um documentário que nos leva a repensar sobre o que é importante na vida. Ele mostra a jornada de Joshua Fields Millburn & Ryan Nicodemus, criadores do site The Minimalists, em sua turnê literária.

Eles eram homens que tinha dinheiro, sucesso e poder, mas mesmo assim não se sentiam felizes e realizados. Então encontraram no minimalismo um estilo de vida que fazia mais sentido para eles e finalmente começaram a viver com propósito.

O documentário é super válido para nos fazer refletir sobre o que estamos dando mais relevância em nossas vidas.

 

 

Curtiu as dicas? Então assim que estiver de bobeira, corra para assistir!

 

 

assine nossa newsletter

Receba antecipadamente oportunidades e lançamentos.