JÁ EStÁ INDO EMBORA?

Não achou o que procurava? Deixe-nos ajudar a encontrar o
imóvel do seu sonho.

A KATZ liga para vocÊ

Nosso consultor entrará em contato

INFORME O SEU WHATSAPP
QUE ENTRAMOS EM CONTATO

Se preferir, entre em contato direto pelo aplicativo clicando no botão abaixo:

Blog

Fique por dentro do
mercado imobiliário

Bairro de Lourdes: luxo, cultura e gastronomia na região central de BH

Metro quadrado mais concorrido da cidade por suas opções culturais, gastronômicas, localização, arquitetura e urbanismo. Lourdes ganha edifício inspirado em bairro carioca.

Situado dentro da área urbana delimitada pela Avenida do Contorno, o bairro de Lourdes foi fundado oficialmente na década de 1930, a partir da canalização de parte do Córrego do Leitão, para abrigar famílias de classe alta da capital mineira. Com localização privilegiada – próximo ao centro e à Savassi –, o bairro mantém, quase um século depois, parte de sua história arquitetônica viva em casarões da época, que se misturam com prédios novos charmosos, modernos e de alto padrão, em meio a ruas super arborizadas e próximo a grandes praças que fazem parte desse complexo arquitetônico, como a Marília de Dirceu, a Praça da Assembleia e a Praça da Liberdade.

Considerado pelos belorizontinos como um dos mais nobres e desejados bairros pelos moradores da cidade, Lourdes também se destaca pelo comércio, a cultura e o lazer local. O bairro conta com shopping, grifes renomadas, bares tradicionais e restaurantes premiados, além do Circuito Liberdade, em seu entorno, que possui mais de 20 espaços culturais, em sua maioria gratuitos, abertos diariamente. E para quem gosta de esportes, além do bairro comportar diversas academias e o Minas Tênis Cube, considerado o melhor da capital mineira, a Praça da Assembleia também possui aparelhos para atividades físicas destinados a seus frequentadores.

Com um complexo arquitetônico e urbanístico privilegiado, que oferece todas essas opções a seus moradores e visitantes, Lourdes segue, desde a sua fundação, sendo um dos metros quadrados mais valorizados de Belo Horizonte, mas nem por isso deixa de se modernizar. No coração do bairro, mais precisamente na rua Rio de Janeiro, 2286 (entre as ruas Antônio Aleixo e Felipe dos Santos), um novo edifício de luxo está sendo construído.  O Edifício Joá, lançamento da Katz Construções, ocupará esse espaço no Lourdes não é à toa. O projeto do empreendimento é inspirado no menor e mais exclusivo bairro carioca, o Joá, que fica entre São Conrado e Barra da Tijuca e conta com uma das mais belas praias cariocas, a Joatinga.

O edifício, que se integra à arquitetura e ao urbanismo do bairro de Lourdes, aliando o tradicional, o moderno e o luxuoso em um único espaço, foi concebido para integrar o complexo do bairro de Lourdes, com todas as suas características. Com direção de arte do renomado designer e artista Zanini de Zanine, possui plantas inteligentes, com apartamentos de 1, 2 ou 3 quartos e variadas metragens; alguns deles com varandas descobertas.

A direção de arte também merece destaque pela exclusividade que traz ao empreendimento. O Joá traz uma obra do fotógrafo e artista plástico Carlos Vergara, um dos mais influentes nomes do neofigurativismo brasileiro, e resgata a arte e os elementos da Cidade Maravilhosa nos mínimos detalhes. Com um rooftop com piscina e área gourmet, academia, sala de reunião, oficina para pequenos reparos, os espaços do edifício foram pensados para representar fielmente a elegância e personalidade oriunda do modernismo nacional, presente na arquitetura, no mobiliário, na arte carioca e no complexo arquitetônico e urbanístico de um dos bairros mais famosos de Belo Horizonte.

assine nossa newsletter

Receba antecipadamente oportunidades e lançamentos.