Carregando..

Aguarde. Estamos enviando!

JÁ EStÁ INDO EMBORA?

Não achou o que procurava? Deixe-nos ajudar a encontrar o
imóvel do seu sonho.

A KATZ liga para vocÊ

Nosso consultor entrará em contato

INFORME O SEU WHATSAPP
QUE ENTRAMOS EM CONTATO

Se preferir, entre em contato direto pelo aplicativo clicando no botão abaixo:

Blog

Fique por dentro do
mercado imobiliário

Casas projetadas - Hauz Construções

Casas projetadas ganham em economia e personalização

Pessoas podem ter um ambiente interno e as demais áreas de acordo com suas necessidades

Ter um imóvel exclusivo, com cada cômodo e área pensada para atender os desejos e gostos do morador é um privilégio que somente uma casa projetada pode oferecer. Imagine aliar esses benefícios à possibilidade de economizar. De acordo com Guilherme Vargas, engenheiro da Hauz Engenharia, empresa de construção personalizada do Grupo Katz, o metro quadrado para quem compra um terreno e constrói uma casa pode sair mais em conta que o valor de um apartamento no mesmo nível. “Os gastos abaixaram bastante nos últimos anos, principalmente em função do momento de recessão vivido pelo país”, conta.

A possibilidade de ter um imóvel exclusivo ainda é um grande diferencial na hora de optar por uma casa projetada. “Ao construir uma casa, a pessoa pode pensar em cada detalhe do banheiro, como será a sala, se vai querer uma adega, onde ficará a sauna. É possível moldar cada espaço”, ressalta Guilherme.

O grau de detalhes do projeto de uma casa é bem alto, indo desde sistemas de aspiração de pó nos rodapés até a climatização de diversos ambientes. “A tecnologia também pode ser muito bem aproveitada. Por meio do celular, o morador pode ligar a churrasqueira ou a sauna, regular a temperatura do chuveiro antes de entrar no banho ou sintonizar no seu canal preferido de TV enquanto entra em casa”, destaca o engenheiro.

O meio ambiente também pode ser beneficiado com esse tipo de imóvel. Guilherme explica que é possível desenvolver sistemas que reaproveitam a água da chuva ou do chuveiro em outras atividades da residência, como a irrigação do gramado, por exemplo. Há ainda a possibilidade de instalação de energia fotovoltaica na residência.

Para ele, o perfil de pessoas que buscam por casas projetadas é bem variado e pode atender aqueles que buscam pela segurança de um condomínio fechado ou a quem deseja contar com um espaço aberto e arborizado. “O certo é que as pessoas estão começando a entender que as vantagens de uma casa projetada é muito maior em relação a comprar uma já pronta”, conta Guilherme.


Tecnologia para construir casas projetadas

A Hauz, que também realiza projetos personalizados para os segmentos corporativo e comercial, investe em tecnologia e ferramentas de gestão modernas para garantir o perfeito andamento das obras, a transparência e a qualidade de seus serviços.

Uma das tecnologia utilizadas pela Hauz é o Building Information Modeling (BIM), sistema de modelagem que está na vanguarda dos projetos de construção. Diferentemente do desenho usual em 2D, a modelagem com o conceito BIM trabalha com modelos 3D mais fáceis de assimilar e que fornecem informações aprofundadas sobre cada detalhe das construção.

“É fundamental utilizar o que há de mais moderno em técnicas de construção, pois desta forma podemos oferecer ao cliente um imóvel de qualidade e com os detalhes que ele sonhou”, completa Guilherme.

assine nossa newsletter

Receba antecipadamente oportunidades e lançamentos.