Carregando..

Aguarde. Estamos enviando!

JÁ EStÁ INDO EMBORA?

Não achou o que procurava? Deixe-nos ajudar a encontrar o
imóvel do seu sonho.

A KATZ liga para vocÊ

Nosso consultor entrará em contato

INFORME O SEU WHATSAPP
QUE ENTRAMOS EM CONTATO

Se preferir, entre em contato direto pelo aplicativo clicando no botão abaixo:

Blog

Fique por dentro do
mercado imobiliário

4º Ação & Cidadania reunirá 200 alunos da rede pública

 

convite_acao_e_cidadania

Encontro contará com a participação de seis escolas estaduais, além de diversos jovens aprendizes da Fundação CDL Pró-Criança

Cerca de 200 alunos, de seis escolas públicas, de Belo Horizonte serão os convidados de honra para o quarto encontro de 2016, do Projeto Ação e Cidadania. O projeto é realizado pela Junior Achievement Minas Gerais (JAMG), em parceria com o Fórum Mineiro de Jovens Lideranças (FMJL) e conta com o patrocínio das seguintes empresas:

Analisa, Drogaria Araújo, BTS Properties, Casa da Piscina, Centerlab, Óticas Centro Visão, FC Partners, J Lemara, KATZ Construções, Mandatum, Grupo NAE, Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados, Sancruza Imóveis, Transcourier, Target Rent a Car, Tuma, VPR Imóveis e LR Empreendimentos.

O evento acontecerá dia 31 de agosto, quarta-feira, no auditório da Escola Estadual Maurício Murgel, contará com estudantes das escolas E. E. Nossa Senhora Aparecida, E. E. Prof. Francisco Brant, E. E. Prof. José Mesquita de Carvalho, E. E. Prof. Affonso Neves, E. E. Augusto de Lima e E. E. Maurício Murgel. Além das escolas, cerca de 40 jovens aprendizes da Fundação CDL Pró-Criança também participarão do encontro.

A abertura do evento ficará a cargo da Sra. Erica Vieira, Repórter, Produtora, Editora e Apresentadora da Rede Minas e em seguida o Técnico Principal de Basquete do Minas Tênis Clube, Consultor Técnico da LBE e Membro do Conselho Técnico da Liga Nacional de Basquete, Flávio Davis, ministrará a segunda palestra da tarde.

 

acao_e_cidadania_2

 

O projeto

O projeto Ação e Cidadania, idealizado pelo Fórum Mineiro de Jovens Lideranças (FMJL), é coordenado pela Junior Achievement Minas Gerais e conta com apoio de 18 patrocinadores. O projeto, que nasceu em 2003, é realizado de forma voluntária e aborda temas relacionados a cidadania, ética, liderança e mercado de trabalho. Nele os

alunos assistem a palestras mensais, além de participar ativamente de programas voltados para a educação empreendedora.

O intuito do Ação e Cidadania é contribuir para a melhoria do mundo em que vivemos, incentivando os estudantes a se destacarem na vida acadêmica e pessoal, tornando-se exemplos vivos de superação e persistência.

logo_fmjl

O Fórum Mineiro de Jovens Lideranças (FMJL)

O Fórum Mineiro de Jovens Lideranças é uma associação de jovens voluntários ligados a entidades jovens. O grupo promove ações que incentivam a participação efetiva e importante dos jovens no âmbito social, político, econômico, dentro de valores éticos e responsabilidade. As entidades que compõe o FMJL são: ACIC Jovem, AC Minas Jovem, AIESEC, AMCHAM, CDL Jovem, Conselho Estadual da Juventude, CREA Júnior, IFL – Instituto de Formação de Líderes, Fiemg Jovem, Junior Achievement Minas Gerais e OAB Jovem Minas Gerais.

logo_junior_achievement_mg

A Junior Achievement

Criada nos Estados Unidos, em 1919, por Horace Moses e Theodore Vail, presidentes da Strathmore Paper Company e da AT&T, respectivamente, é uma fundação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada. A Junior Achievement acredita na capacidade e potencialidade do ser humano e incentiva os jovens a adotarem responsabilidade pelos próprios destinos. É uma instituição de promoção do empreendedorismo para jovens. Hoje está presente em mais de 120 países, em todas as capitais dos Estados brasileiros e atende mais de 10 milhões de jovens por ano preparando-os para serem futuros empreendedores.

Em Minas Gerais desde 2003, a Junior Achievement já beneficiou no Estado mais de 184 mil jovens, com a colaboração de mais de 10.600 voluntários em cerca de 30 cidades.

 

Serviço

4º Encontro do Projeto Ação e Cidadania 2016

Número de alunos: 200

Escolas participantes: E. E. Nossa Senhora Aparecida, E. E. Prof. Francisco Brant, E. E. Prof. José Mesquita de Carvalho, E. E. Prof. Affonso Neves, E. E. Augusto de Lima, E. E. Maurício Murgel e Fundação CDL Pró-Criança.

Local: Auditório da E. E. Maurício Murgel

Dia: 31 de agosto, quarta-feira

Horário: 13h30 às 17 horas

Endereço: Av. Amazonas, 5154 – Nova Suíssa – BH/MG.

 

Para mais informações:

Assessoria de Comunicação JAMG

Tel: (31) 3249-1647

Jonatan Mendes: [email protected]

assine nossa newsletter

Receba antecipadamente oportunidades e lançamentos.