Carregando..

Aguarde. Estamos enviando!

JÁ EStÁ INDO EMBORA?

Não achou o que procurava? Deixe-nos ajudar a encontrar o
imóvel do seu sonho.

A KATZ liga para vocÊ

Nosso consultor entrará em contato

INFORME O SEU WHATSAPP
QUE ENTRAMOS EM CONTATO

Se preferir, entre em contato direto pelo aplicativo clicando no botão abaixo:

Blog

Fique por dentro do
mercado imobiliário

Katz lança residencial com espaço “Work From Home”

A Covid-19 mudou o estilo de vida das pessoas, a relação com o trabalho e acelerou uma tendência que chegou para ficar: o home office. Diante desse cenário, a moradia uniu o ambiente corporativo, a convivência familiar e o lazer. Atenta às exigências dessa nova realidade, a Katz Construções acaba de lançar o Jardins Serra, empreendimento residencial que mescla conforto, elegância e sofisticação em espaços pensados para facilitar o dia a dia de seus moradores. Localizado no bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, o edifício possui oito apartamentos, um por andar, área gourmet, piscina, jardim compartilhado e um exclusivo espaço W.F.H. (Work From Home), com seis escritórios privativos que permitem reunir trabalho e qualidade de vida em um único lugar.

Segundo Daniel Katz, presidente da Katz Construções, a proposta do Jardins Serra é oferecer uma estrutura completa para as novas relações profissionais em que as pessoas tenham espaços de trabalho próximos à suas casas, porém sem interferências. “Há pouco tempo atrás, todos saíam de casa para trabalhar e voltavam para as residências apenas para dormir, possuíam dias agitados, corridos e de pouca qualidade de vida. Agora a realidade é outra e muitos precisaram se adaptar a esse novo normal na base do improviso. Entretanto, ter um ambiente específico para trabalhar fora da área residencial se tornou uma necessidade, pois contribui para o aumento da produtividade, além de facilitar a rotina das famílias”, aponta.

Essas mudanças no cotidiano fazem parte do “novo luxo”, em que as prioridades mudaram, principalmente em razão da pandemia. “O consumidor hoje está mais interessado em bem-estar, conforto, boa localização e espaço. E essa é uma das vantagens em morar no tradicional bairro Serra, que conta com uma variedade de estabelecimentos comerciais a menos de 500 metros de distância, como drogarias, padarias, supermercados, restaurantes, boas escolas, clubes e hospitais”, ressalta Bernardo Tavares, Gerente comercial da Katz.

Projetado pelo arquiteto Paulo Luso, o Jardins Serra coloca a vista em destaque. Em vez de varandas tradicionais, o edifício possui janelas que vão do piso ao teto proporcionando iluminação e ventilação natural com elegância e inteligência. As janelas estão presentes na suíte e na sala dos apartamentos e geram um sentimento de amplitude do espaço e de integração com o exterior. “São benefícios que contribuem para que os moradores se sintam parte da paisagem e da cidade ao redor, mas sem perder o conforto e a segurança de estar em casa”, explica Caetano Aliani, Superintendente de obras Katz Construções.

Já a parte externa do edifício conta com uma paisagem urbana contemporânea que contribui com uma transição agradável entre o público e o privado. Além do jardim sobre o solo natural que vai desde a calçada até o interior do prédio, há também um muro de cobogós, que são blocos de estrutura vazada, que disponibilizam uma permeabilidade visual. São atributos que proporcionam bem-estar tanto para os moradores quanto às pessoas da região. O Empreendimento ainda possui bicicletário, aquecimento solar, sistema de reaproveitamento de água e espaço para coleta seletiva.

Outro destaque que o Jardins Serra traz em sua composição é a direção de arte do condomínio, feita por um dos principais nomes do design brasileiro, Zanini de Zanine. A inspiração para o espaço se deu a partir da vontade de unir o mobiliário brasileiro à funcionalidade, transformando o edifício em uma verdadeira obra de arte. O hall de entrada do edifício, por exemplo, por ser minimalista, chama a atenção pela sofisticação em cada detalhe. Com peças da 31 MOBILIÁRIO, o ambiente conta com elegância de sobra e personalidade oriunda do Modernismo nacional. “É um empreendimento ideal para quem procura conforto, sofisticação e o padrão de qualidade característicos da Katz Construções, para morar ou investir”, afirma Daniel Katz.

assine nossa newsletter

Receba antecipadamente oportunidades e lançamentos.