JÁ EStÁ INDO EMBORA?

Não achou o que procurava? Deixe-nos ajudar a encontrar o
imóvel do seu sonho.

A KATZ liga para vocÊ

Nosso consultor entrará em contato

INFORME O SEU WHATSAPP
QUE ENTRAMOS EM CONTATO

Se preferir, entre em contato direto pelo aplicativo clicando no botão abaixo:

Blog

Fique por dentro do
mercado imobiliário

Litoral Sul da Bahia é cenário de programa de TV e de documentário

Belmonte e a Vila de Santo André, locais onde a Katz Construtora tem empreendimentos, serviram de cenário para duas produções audiovisuais: “Tempero de Família” e “Dagmar, Filha do Barro”

Duas cidades da Costa do Descobrimento, no litoral sul da Bahia, foram selecionadas como local de gravação para o programa de culinária do canal a cabo GNT “Tempero de Família” e para o documentário “Dagmar, Filha do Barro”, que conta a história de uma artesã belmontense. Essas cidades têm recebido investimento cultural, turístico e projetos residenciais de alto luxo da Katz Construções, empresa mineira que viu, na Costa do Descobrimento, um paraíso que precisa ser redescoberto pelos brasileiros.

Rodrigo Hilbert, apresentador do “Tempero de Família”, foi quem escolheu Santo André como local de gravação para a nova temporada da série gastronômica do GNT. Com natureza exuberante, praias desertas e ótimos restaurantes, o vilarejo é um paraíso e refúgio natural ainda pouco conhecido, ideal para descansar e conhecer a gastronomia local. O apresentador, que visita frequentemente a vila, revelou sua paixão pelo local à jornalista e empresária Léa Penteado, em uma entrevista: “Conheço muitas praias belíssimas em várias partes do Brasil e no exterior. Mas a vila de Santo André tem algo que me tocou e que não sei explicar”.

Cerca de 40 km ao norte, em Belmonte, a história de Dagmar Muniz de Oliveira, famosa artesã da região, virou um curta documental pelas mãos dos artistas e cineastas Denis Rodriguez e Leonardo Remor, da dupla RodriguezRemor. O documentário conta a história de vida de Dagmar, mulher de 86 anos, conhecida nacionalmente por produzir vasos e peças cerâmicas gigantes com a argila do Rio Jequitinhonha, que deságua em Belmonte. “Dagmar, Filha do Barro” tem estreia marcada para julho deste ano no 37º Panorama da Arte Brasileira, no Museu de Arte Moderna de São Paulo e conta com o apoio da Katz Construções.

Turismo e cultura

Se gosta de praias tranquilas e de cultura, Belmonte e a Vila de Santo André são os destinos certos. Com belas ilhas fluviais, fauna diversa, corais e manguezais preservados, as praias da região são cercadas de mata nativa e coqueiros. Um ponto turístico imperdível de Santo André é encontro das águas do Rio João de Tiba com o Oceano Atlântico, que encanta a todos que visitam o local. No rio, o Pier João de Tiba é o lugar ideal para se sentar com os amigos e contemplar a beleza desse encontro de águas. Construído pela Katz Construções, o Pier é um espaço contemporâneo, com arquitetura regional, que conta com um lounge moderno e um bar que oferece diversos drinks e um variado menu de comidas típicas baianas. Nos últimos dias, o Pier recebeu a visita de Rodrigo Hilbert, que fez muitos elogios à cozinha do local.

Outro ponto turístico da Costa do Descobrimento é o tradicional Restaurante da Maria Nilza, que fica na Praia de Guaiú, em Santo André. O passeio é ideal para apreciar a beleza do local e provar os pratos regionais. Referência gastronômica da região, o restaurante, que ganhou investimento da Katz Construções, oferece uma experiência única aos seus visitantes, com um cardápio que traz arroz de polvo, lagosta, o famoso Catado de Siri, entre outros petiscos de frutos do mar e tira-gostos.

Já em Belmonte, o roteiro cultural também pede passagem. A cidade oferece uma volta simbólica pelo passado, especificamente o século XIX, no ciclo do cacau na região. “Composta por casarões históricos e bem preservados, a cidade é única. Possui uma rica cultura, com fazendas antigas e museus. É uma mistura de natureza e história”, pontua Daniel Katz, presidente da Katz Construções.

Belmonte também tem investido em cultura e um lugar imperdível para visitação é o Museu das Cadeiras Brasileiras, o Muca. Idealizado pela Katz Construções e pelo designer Zanine de Zanini, filho de Zanine Caldas, reconhecido como um dos maiores arquitetos e designers do país, nascido na cidade. O museu apresenta obras icônicas de Zanine Caldas, famoso por suas  cadeiras, e criações de outros diversos artistas e designers renomados no país.

Residenciais de alto luxo

Além de um local para descansar e passar o período de férias, a Costa do Descobrimento é uma ótima opção para quem deseja morar à beira da praia. Nesse cenário composto vegetação nativa de Mata Atlântica e recifes que formam piscinas naturais, estão localizados dois condomínios de alto padrão da Katz Construções: o Alameda do Araripe Haras Residence, em Santo André, e o Belmonte Bahia Beach Village, em Belmonte. Os empreendimentos reúnem privacidade, sofisticação e garantem todo o conforto que um padrão alto luxo exige, e ainda de frente para o mar.

assine nossa newsletter

Receba antecipadamente oportunidades e lançamentos.