“Não há lugar como o nosso lar”. A máxima popular se encaixa perfeitamente no cotidiano da maioria das pessoas que zelam pela conservação de seu apartamento, mantendo a segurança e conforto da família. Mas se a maioria dos cuidados da porta para dentro é você quem faz, como seu prédio se mantém sempre organizado, com a manutenção em dia, limpo e com todos os recursos para garantir o melhor para os moradores?
Nos empreendimentos da Katz Construções, esse trabalho se inicia logo após a entrega do condomínio, quando o morador recebe orientações de conservação, pois na entrega do imóvel, é realizada uma explicação das manutenções preventivas que ajudam muito na conservação e no bom funcionamento do conjunto. O Manual do Proprietário entregue ao cliente contempla todos os itens e suas revisões.
“Esta equipe é um grande diferencial, pois, muitos condomínios e clientes nos procuram, mesmo após o período de garantia, para tirar dúvidas. Temos grande satisfação em orientá-los, visando manter o padrão de excelência no atendimento aos clientes, independente da ‘idade’ de seu imóvel”, garante o Coordenador de Relacionamento com o Cliente da Katz, Alexandre Maciel.
“A taxa de condomínio é um investimento, pois, o imóvel bem conservado, com suas manutenções e limpeza em dia, jardins e plantas bem cuidados, funcionários bem treinados e prestando atendimento adequado aos moradores e visitantes, garantem que o apartamento mantenha seu valor no mercado imobiliário da cidade”, salienta Alexandre.
Um condomínio só passa a existir de fato a partir de sua primeira reunião, chamada assembléia geral ordinária de instalação. E a Katz tem papel fundamental neste processo pois a empresa se responsabiliza em organizar este primeiro encontro, em que se apresenta orçamentos iniciais, custos e são repassados orientações sobre a necessidade de manutenção do condomínio.
Após o empreendimento entregue, as funções administrativas, operacionais e manutenção passam a ser de responsabilidade do condomínio. E quem atua diretamente na rotina de conservação, destaca a importância do investimento, aplicado em ações diárias para o bem-estar dos moradores, como avalia Beth Ribeiro, Gerente de Operações na Prosind – Síndicos Profissionais – empresa responsável pela gestão de boa parte dos condomínios estabelecidos nos empreendimentos da Katz.
Com grande experiência na função, Beth destaca as ações da Prosind para capacitar sua equipe. “Contamos com palestras e treinamentos constantes. Nosso cronograma de trabalho inclui ações de manutenção diárias, semanais e mensais, com o objetivo de corrigir e prevenir possíveis problemas”, pontua.
Por trás de eventos diários, como a área de convivência comum sempre limpa, rede elétrica, de gás e água em bom funcionamento e as demais necessidades diárias de um morador de um condomínio sempre atendidas, está o trabalho de uma equipe que utiliza seu investimento em ações revertidas para seu bem estar e de sua família. “Cuidamos do prédio como se fosse nossa casa. O objetivo é proporcionar o melhor para os moradores”, finaliza Beth.
E para quem nem imagina qual a rotina de um síndico ou zelador capacitado pela Prosind, Beth explica que entre as diárias incluem a central de gás, lâmpadas, reatores, portões de elevação e limpeza. Já as semanais e mensais englobam os geradores, encanamento, baterias e fios elétricos. Há ainda o trabalho pontual realizado entre dois meses do ano, onde todos os apartamentos recebem a visita de profissionais para prevenir problemas em tubos e encanamentos, devido à mudanças climáticas.
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