Falar sobre a região de Nova Lima, conhecida anteriormente apenas como Seis Pistas, é contar a história de espaços que superaram expectativas. A região é fruto de significativo desenvolvimento. Aspecto possível a partir do investimento e, assim, aumento na qualidade de vida.
Apesar da construção da região datar da década de 80, o processo de expansão começou apenas a partir dos anos 2000. Efeito do grande número de investimentos e crescimento populacional do vizinho belo-horizontino, Belvedere. A qualidade de vida na região fez com que a localidade passasse a ser vista como sinônimo de estilo e bom gosto.
A região em dados
De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo de Nova Lima, a região do Seis Pistas abriga, atualmente, 2,7 mil empresas. Formada por 24 bairros, o Vila da Serra e o Vale do Sereno são considerados privilegiados.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), esses dois locais concentravam, em 2016, uma população de 13.061 pessoas. E a projeção é que, entre 2017 e 2022, haja um aumento de 27,65%, chegando a 16.672 habitantes. Expectativa que reforça o potencial para investimentos na região.
Além disso, a população desses dois bairros possui um Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de 0,951. Número significativo, considerando que o IDHM varia de 0 a 1 e que, quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento humano.
O índice do Vetor Belvedere (Vila da Serra, Vale do Sereno e Eixo MG030) é superior ao da Suíça, da Austrália e da Noruega. Países considerados referência em desenvolvimento e qualidade de vida.
Esses e outros fatores fazem do Vila da Serra e do Vale do Sereno alguns dos espaços mais disputados da região metropolitana. Principalmente depois que os dois se tornaram polos de gastronomia e turismo.
Os investimentos na região não param de crescer. E as projeções para o futuro endossam a expectativa de um espaço que oferece, de fato, qualidade de vida.
Outro diferencial que contribui para a valorização da região é que seu crescimento ocorreu de forma planejada. O investimento e a construção dos hospitais Vila da Serra e Biocor também contribuíram para um avanço do local. Morar nesses bairros vai além da experiência única. Tornou-se, no entanto, um estilo de vida. Por isso, o investimento na região hoje é uma oportunidade para alcançar retornos financeiros e emocionais.
Receba antecipadamente oportunidades e lançamentos.